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SPED FISCAL

O SPED Fiscal é um conjunto de escrituração de documentos fiscais, apuração de alguns impostos e outras informações de interesse dos fiscos das unidades federativas e da Receita Federal do Brasil, sendo nomeado pela legislação como Escrituração Fiscal Digital (EFD).

Constitui de um arquivo digital, assinado digitalmente e transmitido via Internet, composto pelas escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos, bem como de registros de apuração referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

SPED CONTRIBUIÇÕES

A EFD Contribuições trata-se de arquivo digital instituído no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.

SINTEGRA

O Sintegra, Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, foi criado pelo Estado visando o controle informatizado das operações de entrada e saída interestaduais realizadas pelos contribuintes do ICMS conforme Convênio 57/95.

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A nota fiscal eletrônica (NF-e) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

INTEGRAÇÃO BANCÁRIA

É o conjunto de informações que definem e orientam o intercâmbio de informações por meio eletrônico entre os bancos e as empresas, utilizando layouts FEBRABAN e/ou CNAB padronizados pelo banco cedente.
Bancos implementados: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Santander e SICOOB.