Quais são as exigências fiscais e tributárias em que o uso do Software da WIA TI podem auxiliar a sua empresa

  • SPED FISCAL:  é um conjunto de escrituração de documentos fiscais, apuração de alguns impostos e outras informações de interesse dos fiscos das unidades federativas e da Receita Federal do Brasil, sendo nomeado pela legislação como Escrituração Fiscal Digital (EFD).   
  • SPED CONTRIBUIÇÕES:  a EFD-Contribuições trata-se de arquivo digital instituído no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da COFINS, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.  

SINTEGRA:  Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços,foi criado pelo Estado, visando o controle informatizado das operações de entrada e saída interestaduais realizadas pelos contribuintes do ICMS conforme Convênio 57/95.   

NOTA FISCAL ELETRÔNICA:  a NF-e é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

  • NFC e propõe um padrão nacional de documento fiscal eletrônico, baseado nos padrões técnicos da Nota Fiscal Eletrônica, todavia adequado às particularidades do varejo. 
  • INTEGRAÇÃO BANCÁRIA: é o conjunto de dados que definem e orientam o intercâmbio de informações por meio eletrônico entre os bancos e as empresas, utilizando layouts FEBRABAN e/ou CNAB padronizados pelo banco cedente 

Curtiu?

Explore mais!

A aceleração do Digital na Pandemia

O cenário de pandemia da Covid-19, o coronavírus, doença causada pela disseminação do vírus SARS-CoV-2ª, trouxe preocupações e mudanças evidentes em diversas áreas e atividades

Leia mais »

© Todos os direitos reservados

Criado por Netzach Solutions